Pergunta 1: A relação entre a observação e o registro:
a. Existe para que possamos produzir um arquivo pessoal de nossas produções intelectuais, para combinar ideias, levantar hipóteses, checá-las e exercitar a reflexividade.
b. Serve para provar que a observação foi realizada.
c. Tem o objetivo específico de cumprir um protocolo exigido pelo curso.
d. Não existe, mas serve para que se possa adiantar algumas das atividades relacionadas à execução do projeto.
e. Não existe, já que a observação se refere a um exercício que envolve exclusivamente uma escuta atenta e um olhar cuidadoso.
Pergunta 2: Dentre as principais características de um projeto de trabalho, a alternativa correta é:
a. A inexistência de um produto final.
b. A presença de objetivos mais específicos.
c. A exigência de uma avaliação constante de acordo com as hipóteses levantadas.
d. A intenção de atingir propósitos didáticos (com foco na aprendizagem dos estudantes) e sociais (produto final que será compartilhado).
e. Os conteúdos são estudados de forma fragmentada, ampliando, dessa forma, as práticas escolares.
Pergunta 3: Na estruturação de um projeto de trabalho, qual parte envolve o caminho para se atingir os objetivos propostos?
a. Avaliação com os resultados esperados.
b. Procedimentos Metodológicos.
c. Considerações Finais.
d. Introdução.
e. Revisão Bibliográfica.
Pergunta 4: Segundo Larossa: experiência é o que nos passa e não o que se passa. A experiência envolve:
a. Subjetividade, registro, transformação.
b. Observação, subjetividade e reflexividade.
c. Subjetividade, reflexividade e transformação.
d. Projeto, transformação e reflexividade.
e. Observação, transformação e reflexividade.